Projeto de Lei de Incentivo ao Esporte – Associação Nova Esportes

Nova Petrópolis possui uma história de mais de 50 anos no vôlei, conquistando títulos e fornecendo atletas para as seleções estaduais e nacionais. E com isso surgiu o Projeto Vôlei de Nova Petrópolis que atende desde 2001 mais de 150 crianças. O projeto desenvolve as categorias pré-mirim até infanto-juvenil, sempre com a dedicação dos seus idealizadores, Daniel e Paulo Roese e contribuição financeira da iniciativa privada e dos próprios alunos. Porém, anualmente, no início de cada temporada, mais interessados em participar dos treinos de vôlei chegam até o projeto, que não possui capacidade para atender mais crianças. Para tanto, os administradores do projeto buscaram uma alternativa para arrecadar mais verbas, e poder profissionalizar cada vez mais este projeto, que visa formar atletas e cidadãos conscientes. Contando com a ajuda da Serrasul na criação e elaboração do projeto de Lei de Incentivo ao Esporte, o projeto foi enviado em setembro de 2010 para o Ministério do Esporte.
O projeto Vôlei Nova Petrópolis – Revelando Novos Talentos tem como proposta tornar o Vôlei Nova Petrópolis acessível a todos, sem custos para os alunos participantes, garantindo o seu direito de acesso ao esporte, conforme dispõe o art. 217 da Constituição Federal de 1988. Por esta razão, estará ampliando a participação dos atletas integrantes, abrindo vagas para atletas dos municípios próximos a Nova Petrópolis, integrantes da região Serra Gaúcha, hoje desprovidos de opções similares. Objetiva também oferecer oportunidade para os participantes ocuparem seu tempo livre com atividades esportivas saudáveis, além de descobrir jovens talentos.
O projeto já passou na primeira instância de avaliação do Ministério do Esporte, e está atualmente tramitando na avaliação da comissão técnica, que julga o mérito do projeto e sua contribuição para a sociedade.






Não possui mensagens!


Incluir Recado

Nome:
E-mail:
Comentário:
Código de envio: CAPTCHA