Feira de Cutelaria 2007, 2008, 2009 e 2010

Desde a primeira edição da Feira de Cutelaria, que ocorreu em setembro de 2007, a Serrasul é parceira do evento, que reúne os fabricantes desta milenar arte de confeccionar facas artesanalmente. Para esta atividade são necessários o domínio de técnicas específicas de forjamento e conhecimentos nos campos de metalurgia, além de história e arte.
O Estado do Rio Grande do Sul possui larga tradição cuteleira e abriga, nesta área, empresas de porte nacional, de alcance mundial, além de inúmeros pequenos fabricantes de facas e canivetes. Já Nova Petrópolis foi escolhida como sede do evento por acolher um dos mais renomados cuteleiros do Brasil, Rodrigo Sfreddo, idealizador e um dos organizadores da Feira. O cuteleiro está levando o nome da Capital do Cooperativismo para a América Latina, os Estados Unidos, Canadá, Europa e Ásia, com sua participação em eventos como o Bladeshow, em Atlanta/USA, na Exposição de Cutelaria de Milão, na Itália, ou na Mostra Anual de Cutelaria de Buenos Aires/Argentina.
A Feira de Cutelaria vem crescendo notoriamente, ano a ano, se destacando no cenário de eventos de Nova Petrópolis e do segmento de cutelaria, e a Serrasul sente-se satisfeita em fazer parte desse sucesso.






Não possui mensagens!


Incluir Recado

Nome:
E-mail:
Comentário:
Código de envio: CAPTCHA