Aprovado Projeto Cultural para Nova Petrópolis através da Lei de Incentivo.

Sociedade atual

Aprovado Projeto “110 anos de Incentivo a Cultura” , através da Lei Rouanet, para contar a história da Sociedade Cultural e Recreativa Tiro ao Alvo (SCRTA) de Nova Petrópolis, em final de 2006.

Para comemorar o 110 aniversário da Sociedade Cultural e Recreativa Tiro ao Alvo, em Nova Petrópolis, a Serrasul Eventos & Comunicação desenvolveu um projeto de Lei de Incentivo à Cultura, de modo a valorizar a cultura alemã preservada até hoje, agregando também a oportunidade da comunidade apreciar outras formas de manifestação cultural, como as sugeridas pelo projeto.

O projeto foi montado em duas etapas. A primeira propõe a edição de um livro sobre a história da agremiação, história que é permeada pela vida cotidiana das famílias de imigrantes germânicos que chegaram no alto da serra gaúcha há 180 anos. Essa parte será realizada através de pesquisa científica, coletando dados a partir de metodologias da história oral, documental e bibliográfica.

A segunda etapa propõe desenvolver atividades artístico-culturais realizadas na SCRTA pela comunidade, visando à recuperação de antigas tradições como o canto coral, as competições de tiro ao alvo, os bailes de coroação do Rei e da Rainha do Tiro e jogo de bolão, integrando-as com ações contemporâneas como shows com uma banda de rock in roll, apresentações teatrais e um espetáculo de dança. Desta forma, oportunizar acessibilidade a outras culturas, abrindo novas perspectivas de cultura e lazer.

 






Não possui mensagens!


Incluir Recado

Nome:
E-mail:
Comentário:
Código de envio: CAPTCHA